DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

FICHAS CADASTRAIS

GARANTIAS

  • FIADOR

    Fiador é quando uma pessoa se compromete, em nome de outra, a satisfazer as obrigações do contrato de locação, caso o devedor locatário não as cumpra. Solicitamos a apresentação de um fiador que possua dois imóveis quitados e livres de ônus, os quais devem estar registrados em nome do pretendente á fiador do contrato de locação.

  • TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO

    Consiste na aquisição de um título de capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mais as taxas do imóvel a ser locado, o qual deverá ser pago a vista junto à assinatura do contrato, onde a validade é exatamente o tempo que durar a locação. Esse título poderá ser resgatado pelo locatário no final da locação, devidamente corrigido, após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos.

  • CAUÇÃO DE BEM IMÓVEL | HIPOTECA

    Quando o candidato a locação, concede um bem imóvel como garantia. Consiste em um instrumento público lavrado em tabelionato, que será registrado junto à margem da matrícula do bem, no registro de imóveis.

  • SEGURO FIANÇA

    O contrato de seguro é celebrado por 12 meses, mediante pagamento de um prêmio que fica sobre a responsabilidade do locatário, calculado pela seguradora, devendo ser sucessivamente renovado, enquanto durar a locação. O candidato a locação passa por uma análise cadastral da seguradora e estando aprovado o seguro é parcelado em até quatro (04) vezes. A 1ª parcela é paga no ato do recebimento das chaves e as seguintes são incluídas nos próximos boletos de aluguel. Este pagamento se equivale ao prazo de 12 meses, sendo que após esse período o locatário deverá renová-lo pagando o valor por mais 12 meses, e assim sucessivamente até o encerramento da locação.

  • CARTA DE FIANÇA

    É um contrato de fiança em que o banco (instituição bancária) passa a figurar como fiador em um determinado contrato por um determinado prazo, até o limite contratado.